Para a inveja dos brasileiros, a Chevrolet começou a vender essa semana no Chile, o Camaro ZL1, versão mais poderosa e veloz já feita do muscler car americano, o ZL1 conta com um monstruoso motor de 580 CV de potência e só não vai passa dos 300 km/h, porque a velocidade máxima é limitada eletronicamente. Como é comum com os carros no país vizinho tem um preço bastante atraente, o Camaro ZL1 com seu motor de 580 cv, custará apenas 35 milhões de pesos chilenos, o que equivale a aproximadamente R$ 154.000
Lançado no fim do ano passado, o Camaro ZL1, não é simplesmente uma versão mais potente do Camaro, ele conta com diversos componentes e ajustes mecânicos mais apurados, que fazem dele um dos superesportivos americanos mais velozes e brutais já feito, ele pode atingir os 100 km/h em somente 3.9 segundos, enquanto a velocidade final é limitada eletronicamente em 288 km/h por questões de segurança.
Porém o mais legal do carro é o seu belíssimo visual. O design ultra agressivo, deixa claro que esse não é um modelo qualquer, o ZL1 conta com um visual muito mais esportivo do que as demais versões, os para choques são anabolizados, maiores possuem entradas de ar maiores, assim como o capô que conta com uma espécie de scoop, ainda como exclusividades estão as saias laterais, o spoiler no para-choque traseiro, e o para-choque traseiro, sem falar nas rodas forjadas aro 20, elas são mais leves do que as tradicionais de alumínio.
O interior também é exclusivo, o destaque fica para o painel e volante que contam com acabamento em Alcantara, um tipo de couro nobre italiano que também é utilizado na cabine de máquinas como Aston Martin e Lamborghini.
Apesar do preço de banana, a Chevrolet chilena tem expectativa modesta com as vendas do Camaro ZL1, os planos são de comercializar apenas 40 unidades do super Camaro ao ano. Além da versão anabolizada, a Chevrolet também vende no Chile as versões RS SS (a mesma vendida no Brasil) e SS Coversível do Camaro.
Ao contrário do Brasil a maior parte dos carros da Chevrolet vendidos no Chile, são importados e não nacionais ou produzidos no Mercosul, por isso os modelos da marca vendidos por lá são bem diferente dos daqui. Os chilenos contam com modelos exclusivos como por exemplo: Corvette, Spark, Silverado, Tahoe e Traverse.
Por enquanto não existe previsão de lançamento no Brasil do Camaro Zl1, a versão vendida por aqui é a SS com 405 cv, ela sai por R$ 203.000.
Fonte G1