Para atingir o feito, o Onix aposta em um design impactante e arrojado, bem diferente dos demais modelos da GM, principalmente se comparado aos últimos lançamentos da marca, além disso a lista de armas do compacto, inclui ainda um preço convidativo e um bom conjunto de equipamentos de série.
Ao todo serão três versões de acabamento, LS LT e LTZ, com preços que vão de R$ 29,990 a R$ 41,990. O carro terá duas opções de motores, 1.0L 8V Flex de 78 CV/80 CV e 1.4L 8V de 98 CV e 106 CV. Ambos motores, são considerados uma nova versão, melhorada dos conhecidos motores 1.0 e 1.4 que equipam os atuais modelos da Chevrolet como o Celta e Cobalt. Já a transmissão poderá ser manual ou uma moderno câmbio automático de seis marchas, esse último câmbio é o mesmo utilizado em modelos como Cruze e Sonic.
Na versão mais básica LS (R$ 29.990), o Onix já vem equipado com airbag duplo, freios ABS com EBD, direção hidráulica e painel em duas cores, ar-quente, brake-ligth, lavador e desembaçador do vidro traseiro, e abertura interna da tampa do tanque de combustível.
Por dentro a arquitetura interna é a mesma de modelos como a Spin e Cobalt o painel possui linhas modernas, com formas ousadas e e interessantes o painel é digital, há os detalhes e e os materiais usados são de boa qualidade, inclusive os revestimentos dos bancos
Em seguida há a versão LT com motor 1.0L, ele custa R$ 31,690 e traz os itens da LS, mais protetor de carter, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos, alarme, abertura elétrica do porta malas, e chave canivete. Como opcional a Chevrolet oferece ar condicionado (R$ 2.100) e o inovador sistema multi-mídia MyLink (que custa R$ 1.200) e através de uma tela LCD sensível ao toque combina vários sistema dos carro como GPS e o equipamento de áudio, ele tem Bluetooth e permite ao motorista trazer do seu smarthphone, arquivos de música, video, etc.Já o LT 1.4 custa R$ 35.290 e traz os itens das demais versões, mais rodas aro 15 (de aço), faróis com máscara negra, lanternas escurecidas e adesivo preto na coluna central, interior com detalhes cromados, opcionais são o sistema Mylink e ar condicionado.
A traseira do Onix está gerando polêmica pela semelhança com a da Gol
Por fim há a top de linha LTZ que sai por R$ 41,990, e sai de fábrica com ar condicionado, sistema Mylink, faróis de neblina, espelho retrovisores elétricos e computador de bordoFruto de um investimento de mais de R$ 1 bilhão, o Onix será produzido na planta de Gravatai no RS, para 2013 a Chevrolet prepara uma versão sedan do modelo.
Outro destaque do Onix será a oportunidade de customizar o seu visual, haverá várias opções de adesivos para a carroceria, além de um kit que deixa o Chevrolet com aparência de carro esportivo