Citroen DS5: Design e interior de cair o queixo
É impossível que o DS5 passe despercebido nas ruas, o top de linha da Citroen tem um visual de parar o transito, suas linhas são extremamente arrojadas, impactantes e futuristas.
O mesmo se pode dizer do interior que também é uma verdadeira obra de arte, você nota o capricho que os projetistas da Citroen tiveram em cada detalhe da cabine, do acabamento luxuoso dos bancos que parece ter saído de algum sedan alemão de alto luxo ao console central cheio de botões no teto, também é impossível não reparar no desenho ousado do volante, inspirado nos manches dos aviões ou no aplique no painel que imitam fibra de carbono.
No Brasil o DS5 será vendido com o mesmo motor do Citroen DS3, um bloco 1.6 THP de 165 CV de potência e apenas com câmbio automático de seis velocidades. O desempenho pode não ser tão impressionante quanto do DS3 (que pode passar dos 230 km/h) mas também está longe de ser decepcionante, o DS5 chega aos 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 9.7 segundos.
Por enquanto a montadora ainda não anunciou o preço da novidade, a expectativa é que ele custe entre R$ 110.000 a R$ 120.000.
Vale lembrar que a Citroen irá vender toda a família de carros DS no Brasil, isso que dizer que além do DS5 outro modelo com passaporte carimbado para o Brasil é DS4, a versão de luxo do novo C4 começa a ser vendido por aqui até abril de 2013.