De um tempo pra cá os esportivos estão em alta no Brasil, nos últimos meses chegaram ao mercado boa opções para quem deseja ter na garagem um veículo com temperamento mais ousado, sem desembolsar uma pequena fortuna por um carro importado. O mais novo representante desse interessante segmento de esportivos mais acessíveis e o Renault Fluence GT, sua esportividade não fica apenas no visual, ele é uma opção muito interessante para quem quer se divertir um pouco mais ao ir e vir do trabalho, ou ao pegar a estrada nos finais de seman. O grande do Fluence GT é o seu apetitoso motor turbo de 180 cv, que confere a este sedan um desempenho de tirar o fôlego, e faz dele um dos mais potente em sua categoria.
Internamente, o carro também foi atualizado e ganhou contador digital em todas as versões. Ele conta ainda com sistema de cartão com bloqueio remoto, assistente para estacionar, freio de mão elétrico e o sistema multimídia Renault R-Link, com tela sensível ao toque e reconhecimento de voz. O Renault R-Link combina as funções de navegação, telefonia e música.
O interior do Fluence GT também conta com uma pegada inédita, o destaque fica para o bancos em couro, com costura vermelha e o logo GT bordado, para o painel que conta com um aplique em black piano e para o novo cluster, que traz um desenho bastante interessante, com visual inspirado nos mostradores dos superesportivos, com direito a velocímetro digital, com fundo branco ao centro, conta giros em destaque na esquerda e um pequeno monitor a direita. Para completar podemos citar o volante que também é revestido em couro, e os pedais em alumínio.
O preço do Fluence Turbo não chega a ser um assalto, mas também está longe de ser uma pechincha, pela novidade a Renault irá pedir a quantia de R$ 79,370, as vendas estão previstas para começar agora em novembro.