quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Renault Fluence

Renault Fluence ganha nova identidade da marca, com 'cara' de Clio quarta geração (Foto: Divulgação)

De um tempo pra cá os esportivos estão em alta no Brasil, nos últimos meses chegaram ao mercado boa opções para quem deseja ter na garagem um veículo com temperamento mais ousado, sem desembolsar uma pequena fortuna por um carro importado. O mais novo representante desse interessante segmento de esportivos mais acessíveis e o Renault Fluence GT, sua esportividade não fica apenas no visual, ele é uma opção muito interessante para quem quer se divertir um pouco mais ao ir e vir do trabalho, ou ao pegar a estrada nos finais de seman. O grande do Fluence GT é o seu apetitoso motor turbo de 180 cv, que confere a este sedan um desempenho de tirar o fôlego, e faz dele um dos mais potente em sua categoria.

Renault Fluence terá novo visual e novos motores em 56 países (Foto: Divulgação)

Alimentado por um motor 2.0L Turbo de 180 cavalos de potência, 37 cv mais potente do que a versão normal, aspirada, ele vai de 0 a 100 km/h em 8.7 segundos e pode chegar atingir a uma velocidade máxima de 220 km/h. O câmbio também é interessante trata-se de uma caixa manual de seis marchas.

Além do estilo, sedã Fluence vem agora com novo conjunto motor-transmissão (Foto: Divulgação)


Acabamento e itens de série
Internamente, o carro também foi atualizado e ganhou contador digital em todas as versões. Ele conta ainda com sistema de cartão com bloqueio remoto, assistente para estacionar, freio de mão elétrico e o sistema multimídia Renault R-Link, com tela sensível ao toque e reconhecimento de voz. O Renault R-Link combina as funções de navegação, telefonia e música.


Renault Fluence tem novo acabamento interno e sistema multimídia  (Foto: Divulgação)


Além de veloz, o foguetinho da Renault também é bonito, ele tem um design bem mais interessante e agressivo do que a versão normal do Fluence. A vocação esportiva do GT é denunciada pelos para choque mais robustos com spoilers integrados, pelas novas saias e apliques aerodinâmicos nas laterais e pela rodas de liga leve aro 17 exclusivas da nova versão. O para-choque traseiro também conta com visual inédito, há ainda um pequeno aerofólio sobre a tampa do porta malas.
renault fluence gt
O interior do Fluence GT também conta com uma pegada inédita, o destaque fica para o bancos em couro, com costura vermelha e o logo GT bordado, para o painel que conta com um aplique em black piano e para o novo cluster, que traz um desenho bastante interessante, com visual inspirado nos mostradores dos superesportivos, com direito a velocímetro digital, com fundo branco ao centro, conta giros em destaque na esquerda e um pequeno monitor a direita. Para completar podemos citar o volante que também é revestido em couro, e os pedais em alumínio.
Além disso outro destaque é o conjunto de equipamentos, como era de se esperar de um modelo que custa mais de R$ 70,000, o Fluence GT sai de fábrica recheado de equipamentos de série, a lista é extensa e inclui itens como ar condicionado com dual zone (que permite dois ajustes diferentes de temperatura simultaneamente), direção elétrica, central multimídia com GPS integrado (Tom Tom), freios ABS, bancos em couro, sensores de estacionamento, chaves hands free, além de rádio CD/player com MP3 e Bluetooth.
renault fluence gt/novo renault fluence turbo
O preço do Fluence Turbo não chega a ser um assalto, mas também está longe de ser uma pechincha, pela novidade a Renault irá pedir a quantia de R$ 79,370, as vendas estão previstas para começar agora em novembro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...